9 de outubro de 2018 Por cmdcaembuguacu Off

Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente de Embu-Guaçu

No dia 9 de outubro de 2018, no Ginásio Municipal Walter dos Reis (Cipó), ocorreu a Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente de Embu-Guaçu com a presença de mais de 150 participantes de diferentes representações do município: escolas, serviços socioassistenciais, gremistas, organizações da sociedade civil, conselheiros de direitos, tutelares e setoriais, secretarias do governo municipal, prefeitura.

A Conferência Lúdica foi um espaço de estímulo ao protagonismo de crianças e adolescentes que tiveram importante papel na condução dos trabalhos: após a apresentação de boas vindas realizada pelo Presidente do CMDCA/EG, Sr. Sérgio Fernandes, a conferência seguiu sendo conduzida por adolescentes e também contou com apresentação musical de uma criança.

Importantes autoridades do município se apresentaram e expuseram a relevância das conferências como instrumento de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Introdutoriamente, foi apresentado aos conferencistas um vídeo sobre os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e em seguida estes se dividiram em grupos de teatro, colagem e música para que pudessem refletir sobre seus direitos e o que esperam para Embu-Guaçu.

Ao final, as crianças e adolescentes compartilharam as suas considerações retratadas através das diferentes formas artísticas propostas e o Sr. Sérgio, em nome do CMDCA/EG, concluiu a conferência agradecendo a todos os que contribuíram para a realização do evento e, em especial, às crianças e aos adolescentes presentes, parabenizando-os pelo seu protagonismo e manifestações.

A próxima etapa da X Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Embu-Guaçu acontecerá na tarde do dia 25 de outubro na Comunidade Missionária de Villaregia. Participe da construção do futuro: inscreva-se!